Saturday, April 21, 2007

Labirintite?

Eu definitivamente sofro de lairintite...embora ainda não diagnosticada pelos médicos, tenho todos os sintomas, olhla la:
- desiquelibrada; sofro de vetigens...e depressão...ups...essa ai todo mundo sabe. Agora ansiedade..essa ta crônica...nasci, e creio que a primeira questão que se passou em minha cabeça foi se minha mãe iria poder me pagar a faculdade de medicina...caso contrario ja teria que descartar a possilidade. A primeira frase foi: já tenho uma previdência privada? ahaha...ok exageros a parte, quase todos os meus amigos sofrem sa doença abaixo..se sofre dos sintomas abaixo...junte se ao grupo dos L´s..

Labirintite é uma desordem do equilíbrio, geralmente seguinte a uma infecção no trato respiratório superior. Como o nome sugere, a labirintite é uma processo inflamatório que afeta os labirintos, os quais abrigam o sistema vestibular no ouvido interno.

Sintomas da labirintite
Labirintite causa vertigem, desequilíbrio e algumas vezes movimentos involuntários dos olhos. É comum a perda de audição no ouvido infectado. Também são comuns náusea, ansiedade e sensação de mal estar devido aos sinais de equilíbrio distorcidos que o cérebro recebe do ouvido.

Causas da labirintite
Parece que a labirintite é causada por um vírus, mas ela também pode ocorrer devido a infecção por bactéria, lesão na cabeça, alergia ou reação a um determinado medicamento. Tanto a labirintite viral como bacteriana pode causar perda de audição permanente, embora isso seja raro.


Labirintite e ansiedade
Ansiedade crônica é um efeito colateral comum da labirintite, o qual pode produzir tremores, palpitações do coração, ataques de pânico e depressão. Geralmente o ataque de pânico é um dos primeiros sintomas que ocorrem quando a labirintite começa.

No comments: