Thursday, August 28, 2008

O tempo para se ocupar. O estou sem tempo

Nao estar disponivel.
Nao se permitir estar disponivel.
Estar sempre a mao.
Se permitir estar disponivel mais do que necessario. Nunca dizer nao, o estar sempre a mao.

Qual a medida certa para a disponibilidade???

A luta contra si mesmo, contra suas obrigacoes, deveres, responsabilidades e contra voce. Se colocar disponivel implica, em se organizar. Se organizar implica, em parar o processo que se esta envolvido e pensar. Pensar implica, em planejamento. E dentro de todas essas implicacoes se escolhe, o fazer. O se ocupar. O se manter ocupada para, nao correr o risco de pensar. Se ocupar para nao correr o risco de, se encontrar insatisfa e ter que mudar.

Ah a mudanca, essa amiga que esta sempre ao lado, as vezes a ignoramos, evitamos, mas ela acaba por ser inevitavel quando voce se coloca, DISPONIVEL.

A disponibilidade aproxima, a tao temida mudanca...e dai. Mudar novamente. Cabelo, casa, profissao, filosofia, musica preferida, cor do batom, estilo, ponto de vista....mudar.

Note que as virgulas estao disponiveis acima...nos locais corretos, incorretos, mas elas estao disponiveis. As coisas estao disponiveis. Os objetos estao disponiveis, alguns a certo custo financeiro, alguns a certo custo fisico (roubo, emprestimo...merecimento), mas disponiveis, nao estao as pessoas.

Conclusao: infelizmente nao ha uma...eu nunca estou disponivel, quando estou...estou a mao. Eu nunca tenho tempo. Planejo meu dia e me saboto. Sempre deixo algo para tras que deveria ter sido terminado. Porque? Adoraria saber. Como fazer???? Nem quero pensar...estou ocupada com a minha proxima mudanca...a de nao PENSAR.

2 comments:

Unknown said...

Nao estar ocupado e dificil, se pensa demais...

Carla MB said...

A mais difícil das mudanças: não pensar...
Se descobrir me ensina??? Rs...
Bjôooooo