Thursday, March 03, 2005

O primeiro passo

É o primeiro passo já foi dado e quando se dá esse passo não tem como voltar atrás, já era, tudo que ficou no ontem incomoda, frustra, cansa e não tem mais como ser feliz vivendo naquele universo. Se ontem ele te satisfazia, hoje após o primeiro passo ele não te satisfaz mais.
A distância entre querer e fazer é táo pequena que muitas vezes o fato de respirar mais fundo já nos impulsiona ao desconhecido, e por ser assim o amanhã...temos medo: medo do sucesso, medo do fracasso, medo do amanhã não se parecer com o ontem....o medo da mudança.
Toda mudança ocorre no momento em que saberemos lidar com ela, eu não acreditava nisso, mas hoje afirmo: é Vero. A força maior que existe no mundo e que cada um dá o nome que acredita, nos rege sim pelo desconhecido, mas nos calça com sapatos suficientemente fortes para aguentar as pedras que encotramos pelo caminho.
Sem base sólida não há crescimento, assim como sem um entedimento profundo da real situação, não há mudança. Transformação significa: mudarmos uma situação da qual fazemos parte, mas para transformarmos algo em alguma coisa temos que saber realmente o que ela é e o que pode se tornar...

1 comment:

Unknown said...

é isso aí dan, o primeiro passo é o mais importante e o mais difícil, tem gente que nunca dá, ainda bem que você deu e que eu darei em breve, é melhor tropeçar no caminho do que ficar parado olhando... o pior que pode acontecer é dar errado, o que é bem melhor que não tentar
bjão